Cédula profissional... já pediu?

Tópicos em 'Emprego em Portugal' iniciados por Francisco Neto, 4 Dec 2004.

1. Poderá solicitar o reconhecimento do título profissional de Fisioterapeuta, de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº320/99, de 11 de Agosto, publicado no Diário da República, I série A.
    Para o efeito, deverão redigir um requerimento endereçado a:
    Director do Departamento de Modernização e Recursos da Saúde
    Av. João Crisóstomo, nº 9
    1049-082 Lisboa.
    Deverão anexar os seguintes documentos:
    - fotocópia autenticada do B.I.;
    - fotocópia autenticada do Certificado de Bacharelato/Licenciatura em Fisioterapia;
    - 2 fotografias tipo passe;
    - declaração da entidade patronal;
    - documento comprovativo de inscrição na Segurança Social.

Se ainda não solicitou a sua cédula profissional, faça-o quanto antes!

Cumprimentos.
  2. E cerca de 50€, não sei se aumentou... ouvi dizer que já ia, se já não foi, para os 100 euros.
  3. Adérito Seixas

Adérito Seixas Membro Activo

Isso é que eu não acho bem, ainda é algum dinheiro... mas pronto, tem que ser.
  4. Helder Fonseca

Helder Fonseca Membro FisoZone

Já ando para pedir há meses :redface: . Ainda bem que me lembraste outra vez Chico :lol: . Agora a ADSE exige o nº dos terapeutas, por isso aconselho todos a pedirem. Deveriam haver mais iniciativas destas, para evitar que houvesse outro tipo de profissionais a fazerem os tratamentos...
  5. Hydro

Hydro Membro

É verdade. Na clínica onde trabalho, tive que levar a minha cédula para eles fotocopiarem e enviarem pelo menos para a ADSE. E tenho que rubricar as prescrições de todos os meus doentes da ADSE antes de serm enviadas. Acho bem que se comece a ter algum tipo de controlo sobre quem efectua os tratamentos (finalmente!!), apesar de ter que rubricar 20 vezes :cry: em cada prescrição....
  6. Adérito Seixas

Adérito Seixas Membro Activo

:lol: Ainda ficas com uma tendinite :lol:
    Agora um bocadinho mais a sério, acho que tem toda a lógica que assim seja e deveria ser assim para todos os "sub-sistemas" de saúde. Pode ser que assim os auxiliares deixem de fazer tratamentos de fisioterapia... mas eu já conheço casos de clinicas que "pedem" ao fisio para assinar prescrições de doentes que ele nem viu...
  7. Helder Fonseca

Pensei que eram só os doentes que assinavam 20 vezes... tem um espaço próprio nas folhas da ADSE, para o fisioterapeuta assinar no fundo, mas é só uma assinatura.
  8. Hydro

Hydro Membro

Pois é Viciouzzz, eu tanmbém gozava com os meus doentes por essa árdua tarefa... mas agora tenho que aasinar as mesmas 20 vezes, à frente das assinaturas deles, numa coluna que diz...OBSERVAÇÕES!!!! :evil:
    Não me parece que seja correcto... não sou observada e muito menos só observadora... Trabalho para caraças!! :cry: Mas é assim...
  9. Helder Fonseca

Tenta informar melhor sobre essa situação. Na minha clínica o fisioterapeuta só assina 1 vez, mesmo ao lado do médico fisiatra.
  10. Mike Simões

Mike Simões Membro

Por acaso ninguém me sabe dizer o número de telefone do Departamento de Modernização e Recursos da Saúde, pk à meses que espero pelo número provisório e nada!é que realmente e felizmente(por questões de controle) é necessário o número de cédula para efectuar a facturação e a clinica onde trabalho já mo pediu, mas ainda não o tenho!
  11. Mike Simões

Mike Simões Membro

e realmente acho que só se assina uma vez...quer o Fisioterapeuta como o fisiatra
  12. Dulce

Dulce Membro

Olá a todos!
    A minha questão é a seguinte: estou á procura do primeiro emprego e exigem a cédula. Não tenho entidade patronal ou simplesmente trabalho por conta própria. O que faço em relação ao parâmetro "entidade patronal" que penso que é obrigatório colocar no impresso?
    Cumprimentos,
    Dulce
  13. Jose Rocha

Jose Rocha Membro

Antes de mais Dulce no seu perfil não me diz qual a sua profissão e como tal é díficil aconselha-la
  14. Fysio

Fysio Administrador

Exacto, Dulce... complete o seu perfil no menu em cima clicando em "O meu perfil" e posteriormente em "Editar Perfil".

Obrigado
  15. Dulce

Dulce Membro

Penso que o meu perfil já foi alterado. Sou Fisioterapeuta!
    Gostaria que me informassem acerca da questão da entidade patronal.
    Obrigado.
  16. Meu nome é Marcelo Pereira da Costa, sou Brasileiro, Fisioterapeuta.
    Gostaria de obter a equivalência de curso,e se possível ,incrição junto a APF.
    Alguém poderia me informar como proceder?
    Desdejá agradeço.
    Marcelo Pereira da Costa
  17. Obrigado francisco.
    Acessei o site que você me indicou, mas as informaç~~oes nao são precisas, e não diz que orgão posso procurar.
    Se puder me ajudar,lhe ficaria muito grato.
    Cordialmente
    Marcelo Costa

Partilhar esta página