Emprego na Suíça vs França

Tópicos em 'Emprego Internacional' iniciados por MrFr, 26 Nov 2012.

  1. MrFr

    MrFr Membro

    Boa tarde,

    Dada a situação insustentável em Portugal, sou mais uma interessada em trabalhar no estrangeiro para tentar reverter um bocado a situação e ganhar estabilidade. Mas estou com muitas duvidas relativamente ao país, uma vez que vejo muitos anúncios para frança mas é sabido que os ordenados sao mais vantajosos na Suíça. Gostaria de saber se eventualmente me podem dar alguns pros e contras, assim como sites de procura de emprego nesses paises, agencias de recrutamento, informações sobre o mercado de trabalho e condições, assim como funciona o processo todo para trabalhar nesses países. Relativamente à Suíça, refiro-me à região que fala o francês.
    Obrigada pela atenção.

    Cumprimentos
  2. sadsn

    sadsn Membro

    Boa noite...
    Não serei a melhor pessoa para ajudar, mas pelo menos irei tentar...
    Relativamente a França não conheço a realidade... mas poderei falar da suíça porque conheço bem o país, embora mais a zona Italiana/alemã.
    Penso que se há país que oferece boas condições de trabalho é a Suiça! As condições de saúde lá são óptimas quer a nível de instalações, quer a nível de profissionais. No entanto, são muito exigentes. Gostam de pessoas competentes e trabalhadoras!
    Os ordenados são sem dúvida atrativos, embora variem dependendo da zona do país e do tipo e local de trabalho (hospital, clinica, lazer), no entanto há que ter em conta que o custo de vida num país como a Suiça é muito elevado.
    Dominando a língua da zona ( no caso o Francês), será certamente fácil conseguir emprego...
    Uma forma fácil de conhecer ofertas de trabalho será em http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt; http://www.jobwinner.ch entre muitos outros existentes.
    http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?acro=lw&lang=pt&catId=490&parentId=0 aqui poderá encontrar informações acerca de viver e trabalhar em ambos os países (condições de trabalho, livre circulação, condições de vida etc)
    Se isto ajudar, ainda bem... se não, valeu a pena a tentativa :wink:
  3. Maria27

    Maria27 Membro

    Olá,
    Sou Fisioterapeuta e moro na parte alemã da Suíça, estou procurando emprego na área, alguém indica um site de agência de emprego nessa região?
    Como faço para reconhecer meu diploma aqui?
    Preciso do diploma reconhecido para trabalhar?
    Aguardo resposta, obrigada.
  4. Maria27

    Maria27 Membro

    Re: Emprego na Suíça

    Oi pessoal,
    Eu ja falo o alemao, e agora o que preciso para trabalhar aqui na Suica?
    Por favor se alguem tiver uma informacao me fala, gostaria de saber se o reconhecimento do diploma pela cruz vermelha é obrigatorio?
    Que nivel da lingua eles exigem?
    Por favor se alguem mora aqui me passe por gentileza essas informacoes.
    Muito obrigada.

Partilhar esta página