Emprego no Estados Unidos

Tópicos em 'Emprego Internacional' iniciados por inesr.04, 31 Oct 2012.

1. inesr.04

inesr.04 Membro

Olá Bom Dia!!
    Alguém tem conhecimento se o nosso curso de fisioterapia tirado em Portugal é reconhecido nos Estados Unidos?
    Bem como, se existe alguma entidade com quem nós possamos falar??

Cumprimentos
  2. miguel_ok_4

miguel_ok_4 Membro

Olá Inês,

Não, o nosso curso não é, de todo, reconhecido nos Estados Unidos. Isto é mais ou menos o que é necessário, se alguém encontrar alguma informação errada que me corrija por favor:

Licenciatura em Fisioterapia (mínima de 4 anos para ser aceite pela FCCPT);
    • Experiência clínica/hospitalar mínima de 6 meses;
    • Candidatura Online (750$ + 90$ por estado):
    √ Exame NPTE* (National Physical Therapists Examination – custo de 370$ mas penso que não é pago pelo candidato);
    √ Exame de língua inglesa (TOEFL iBT – custo de 240$);
    √ Dados pessoais, da licenciatura e do secundário.
    * Obrigatório para emissão de visto de trabalho!

Contudo, este visto de trabalho é emitido aleatoriamente, e já ouvi casos em que demora cerca de 5 anos a ser emitido...

Espero ter sido útil.

Cumprimentos,

Miguel
  3. PTM

PTM Membro

Olá,

O nosso problema com os Estados Unidos têm a haver com a diferença entre os nossos sistemas educativos, enquanto cá acabamos o secundário e vamos para a universidade, eles acabam o ensino secundário, vao para o "Post-secondary education" e só depois é que tiram o curso de Fisioterapia e quem estuda fora dos Estados Unidos falha nalguns creditos nomeadamente na "General Education", biologia, quimica, matematicas, psicologia e mais umas quantas.

Se queres ir para os USA:

1º - Decide qual é o estado que queres ir, pois cada estado tem as suas regras.
    2º - Tens que arranjar uma empresa para te avaliar o teu percurso académico. Cada estado aceita diferentes empresas, tens a FCCPT (http://www.fccpt.org/) (aceite em praticamente todos os estados, se não todos), tens também a CGFNS (http://www.cgfns.org/) que é aceite em alguns estados, se for para Nova Iorque, eles têm processos específicos para esse estado.
    3º - Obter a autorização para ir ao NEPT (exame de Fisioterapia) -> https://www.fsbpt.org/
    4º - Tratar do Healhcare Certificate, novamente FCCPT (Type I), CGFNS (Visa Screan) ou outra. Precisas disto por causa do visto.
    5º - Arranjar alguém que te de trabalho, o ano fiscal começa em Outubro (se não me engano) portanto aconselham as empresas a começar a tratar dos VISAS em Abril. Nós fazemos parte das profissões carenciadas, portanto pelo que percebi de todos os vistos que podem ser passados num ano, uma parte deles está reservada para essas profissões.

Quanto ao TOEFL, tens que ter na parte da fala, 26 pontos em 30 possíveis, acho que os 4 pontos que faltam para chegar aos 30 são mais para o sotaque, portanto tens que saber falar bem, mas há muita informação no site do TOEFL acerca do exame.

Isto é o que eu acho que é preciso, das minhas pesquisas e só percebo mais do processo para o estado de Nova Iorque.
  4. PTM

PTM Membro

O FCCPT não avalia o nosso percurso do secundário, porque não está ao nível universitário.

Já agora, segundo alguns fóruns pela internet, quem for pelaCGFNS têm que ter um mestrado e não precisa da "General Education", mas não tenho a certeza porque eles não têm um contacto de email (pelo menos não encontrei)
  5. PTM

PTM Membro

Outra coisa, para quem estiver interessado em ir para o Estado de Nova Iorque, eles no mês passado subiram o nível académico para o Mestrado, agora gostava de saber se os estrangeiros também tem que ter um mestrado para obter a licença para aquele estado, mas como aquilo não deve estar fácil para aqueles lados ainda devem levar algum tempo a responder.
  6. PTM

PTM Membro

7. vlsalmeida

vlsalmeida Membro

olá ines!

Se estás interessada em trabalhar nos EUA, entra em contacto com a Best Personnel http://bestpersonnelpt.webs.com/

Neste momento está a contratar fisios para os EUA

Partilhar esta página