Especialista em Lesões do Ombro

Tópicos em 'Distrito do Porto' iniciados por caqva, 21 Sep 2014.

  1. caqva

    caqva Membro

    Tenho um problema no meu ombro, na altura da lesão nao suportava o peso do corpo na posiçao deitado (tipo flexoes de braços). Treinava musculaçao e os unicos exercicios que podia praticar sem dor, era praticamente so os membros inferiores. Andei assim bastante tempo ainda (meses), depois fui a um fisioterapeuta e a coisa melhorou, poderei até afirmar a remissao total dos sintomas. Contudo está a voltar. O fisioterapeuta, nao me deu um diagnostico preciso ou pelo menos que eu me recorde. A pedido dele, efectuei um exame raio-x, que nao mencionou nenhuma anomalia. Antes de ir ao terapeuta, praticava exercicios de reabilitaçao com elasticos e outros.
    Eu sou praticamente da modalidade de boxe, há bastante tempo, dai podera advir algum desgaste no ombro.
    Um amigo meu sugeriu-me procurar talvez alguem ligado ao andebol, por usarem bastante o ombro, nos lançamentos.

    Podem-me informar, sobre esta questao? o que será melhor para mim, onde p osso encontrar um bom terapeuta? qual o tratamento mais adequado?
    Perdi bastante força na altura em que estive parado, nao queria perder o que reconquistei nos ultimos meses.
  2. caqva

    caqva Membro

    Obrigado a todos sim
  3. miguel_ok_4

    miguel_ok_4 Membro

    Saudações,

    Problemas no ombro são bastante comuns mas por vezes difíceis de resolver. Dito isto, julgo que precisará de fazer uma ecografia às partes moles, já que a radiografia não acusou nada, poderá ser um problema a nível mio-tendinoso.

    Relativamente a um bom terapeuta, já o teve quando os sintomas desapareceram quase na totalidade, segundo diz. Se o problema voltou, então significa que é sistémico e precisa de olhar para mais zonas para além do ombro (cintura escapular, dorsal, primeira costela, cervical...).

    Consulte um bom osteopata, eles têm métodos de avaliação algo diferentes que o podem ajudar neste momento.

    Miguel Moço
  4. caqva

    caqva Membro

    Era precisamente essa a minha ideia. O que me levou a nao retornar ao mesmo terapeuta, é que queria recorrer a outro metodo. Posso estar a falar uma asneira, mas queria uma intervençao mais manual.
    A proposito, conhece algum osteopata no centro do Porto?

    Atenciosamente
  5. miguel_ok_4

    miguel_ok_4 Membro

    Boa tarde,

    Para esse tipo de problemas, eu priveligio sempre a terapia manual. No Porto conheço (não pessoalmente) o dono da FisioVida, que faz trabalho com RPG (Reeducação Postural Global), uma técnica excelente para complementar com Osteopatia, que também há nessa clínica. Fazem um bom trabalho com este tipo de metodologias, e não se ficam pelo ultra-som, calores húmidos e massagens.

    http://fisiovida.pt/

    Queira dar uma vista de olhos no site deles, e depois tomar a sua decisão.

    Espero ter-lhe sido útil.

    Cumprimentos,

    Miguel Moço
  6. caqva

    caqva Membro

    Já anotei. Vou-me informar melhor, obrigado.

Partilhar esta página