II Seminário de Fisioterapia ESALD - PROGRAMA

Tópicos em 'Fisioterapia Uro-Ginecológica' iniciados por ricdias, 16 Feb 2011.

?

Vai participar no II Seminário de Fisioterapia da ESALD?

  1. Sim.

    2 vote(s)
    100.0%
  2. Não.

    0 vote(s)
    0.0%
  1. ricdias

    ricdias Membro

    II Seminário de Fisioterapia da ESALD
    Fisioterapia no Ciclo de Vida da Mulher


    A Comissão Organizadora do II Seminário de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco alegra-se de o informar e convidar para mais um momento de partilha de conhecimento e formação no âmbito da Fisioterapia.

    O tema escolhido foi "Fisioterapia no Ciclo de Vida da Mulher". Queremos com este seminário dar a conhecer formas de intervir no aumento da qualidade de vida da Mulher e de que forma a Fisioterapia pode dar o seu contributo para potenciar a sua funcionalidade.

    A data na qual ocorrerá este evento será 2 e 3 de Abril do presente ano (2011) nas instalações da ESALD e auditório da ESTCB (Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco).

    [​IMG]
    Veja o nosso Cartaz e Programa em pormenor aqui!


    O Ser Humano compreende dois géneros únicos e distintos – o Homem, que no passado era o protector, o trabalhador, o sustento; e a Mulher, a progenitora, reprimida por detrás do Homem. Hoje rumamos para a igualdade com sucesso, vendo o preconceito arcaico e depreciativo sobre a Mulher a desvanecer.

    Actualmente ser Mulher é sinónimo de ser, simultaneamente, mãe, esposa e profissional, implicando características únicas e conferindo-lhe uma experiência incalculável. Para evoluirmos como profissionais de saúde, é importante enriquecer os nossos conhecimentos, adquirir maturidade profissional e abrir novos horizontes para a fisioterapia.

    Neste sentido, surge o II Seminário de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias de Castelo Branco intitulado, a “Fisioterapia no Ciclo de vida da Mulher”. Este não se destina apenas à Mulher, mas sim a todos aqueles que pretendam ir mais além, conhecer melhor o que tão bem caracteriza a Mulher e assim estar preparados para intervir e potenciar a funcionalidade neste grupo alvo.

    Porque a partir da adolescência tudo ganha um novo sentido na vida da Mulher, a maternidade é um marco inesquecível da vida e a menopausa um verdadeiro sinal de sabedoria!

    Vem descobrir o que a Fisioterapia pode fazer pelas Mulheres!


    Inscrições muito brevemente disponíveis!

    Para mais informações consulte:
    http://fisioterapiadaesald.blogspot.com

    Ou contacte-nos através de:
    nucleodefisio.esald@gmail.com


    Com os melhores cumprimentos,

    A Comissão Organizadora

Partilhar esta página