Ligadura Funcional no joelho

Tópicos em 'Fisioterapia Desportiva e Ortopédica' iniciados por Betina, 20 Apr 2008.

1. Betina

Betina Membro

Estou com uma lesão no joelho esquerdo, e gostava de saber como é que se coloca uma ligadura funcional no joelho, já procurei na Internet mas não encontra nada de concreto...Gostava que me ajudassem..
    Fiquem bem:rolleyes:
  2. Hélder Abreu

Hélder Abreu Membro

Olá Betina,

As ligaduras funcionais visam problemas específicos, isto é, para um determinado tipo de lesão existe uma ligadura correspondente. Daí ser impossível dar-lhe qualquer informação por não saber qual a lesão que tem.

Cumprimentos.
  3. Betina

Betina Membro

Minha lesao é uma tendinite no ligamento colateral interno do colateral interal, sera que esta informaçao chega??
  4. clubefutebol

clubefutebol Membro

Deveras colocar um tape logo abaixo da base inferior da rotula e outro acima da base superior. Iras obter uma imobilização rotuliana e como consequencia uma proteção ao ligamento colateral.

Beijinho e as melhoras
  5. Fportela

Fportela Membro

Boa Tarde

Uma boa opção é procurar um profissional que lhe faça uma primeira ligadura e que explique como se faz.
    Abraço.
  6. Ismaelsilva

Ismaelsilva Membro

Estou totalmente de acordo com o FPortela, muitas das vezes nem feitas pelos profissionais ficam com a estabilidade que nos desejamos, quanto mais explicadas pelo forum!
    É muito importante que fique bem feita para dar a estabilidade necessária à articulação!
  7. teramed

teramed Membro

tendinite no ligamento nunca ouvi mas????????????????.......

Partilhar esta página