Preços de Prestação de Serviços de Fisioterapia

Tópicos em 'Assuntos Laborais' iniciados por Sabrina Coelho, 2 Nov 2013.

1. Boa noite,

sou recém-licenciada e por ainda ser nova nestas andanças, sinto-me confusa com os preços que deva levar por alguns serviços, pois não quero desvalorizar de qualquer forma o nosso/meu trabalho, e vender-me ao desbarato como há já vários colegas a fazer, por isso espero que alguém me possa esclarecer:
    - Qual é o preço médio de classes de movimento num lar durante 1 hora? (preço por sessão ou por mês)
    - Qual é o preço médio por ir fazer mobilizações aos acamados num lar? (preço por hora)
    - Qual é o preço médio de aulas de Pilates? (preço por sessão ou por mês)

Além disso, quero que me esclareçam o seguinte ... para fazer este tipo de atividades tenho de me dirigir às finanças e abrir atividade por conta própria, isto é, irei trabalhar por recibos verdes certo? Quanto me seria retirado dos meus ganhos?

Lamento a minha ignorância na matéria mas espero que alguém me possa ajudar e que este tópico também possa esclarecer outros colegas com as mesmas dúvidas!
    Cumprimentos
  2. sofia costa

sofia costa Membro

Também precisava de respostas a estas questões *

Obrigada *
  3. miguel_ok_4

miguel_ok_4 Membro

Saudações,

Relativamente ao valor/hora dessas actividades, não a posso ajudar muito porque não tenho esse género de actividade, mas sei que as aulas de pilates podem variar entre 10 a 20€ por sessão, isto para o utente. O valor minimamente aceitável por hora seriam 8€, talvez 7€ (embora hajam locais que paguem bem menos), em clínica. Em lar, nesse âmbito, talvez 10€/hora seria um bom valor para começar. Reforço que isto tudo são valores muito voláteis, depende de cada um.

Sim, tem de abrir actividade nas finanças, e quando passa um recibo verde, pode contar com uma taxação de 25% para IRS. Pode não fazer logo a retenção na fonte, mas eventualmente quando fizer a declaração de rendimentos, irá ter de os pagar (a não ser que tenha despesas...).

Espero ter sido útil.

Miguel Moço

Partilhar esta página