Procuro emprego de Fisioterapia em Inglaterra ou suiça

Tópicos em 'Emprego Internacional' iniciados por AndréMorais, 1 Sep 2012.

1. AndréMorais

AndréMorais Membro

Bom dia, chamo-me André Morais e sou fisioterapeuta a desde 2007, sou de viseu, e gostava de saber informação sobre o mercado de trabalho na suiça ou mesmo em inglaterra, quais os sites que existem, se sabem de alguma oferta de trabalho, etc... Se algum dos colegas me pudesse ajudar, agradecia imenso. È que estou a pensar em emigrar mas não conheço ninguem la fora, e se alguem me desse uma maozinha era muito bom, visto que no nosso pais a vida esta insustentavel, este é o meu contacto : af_morais@hotmail.com ou mesmo 965489452 cumpts e muito obrigado
  2. FisioPL

FisioPL Membro

Olá,

Também estou interessada em saber se alguém tem alguma informação sobre como está o mercado de trabalho para nós fisioterapeutas nas Suiça ou Bélgica e se conhecem empresas de recrutamento que possam ajudar neste processo.

Cumprimentos
  3. Caros colegas,
    A nossa situação actual de facto não é favorável. Fico triste por tantos colegas ponderarem em emigrar como única solução de alcançar independência económica, eu mesma não coloco essa hipótese de lado... tenho lutado desde 2005 e as coisas já nessa altura não estavam fáceis e é difícil ser economicamente independente com a moda dos recibos verdes, era e é difícil. Mas o que me apercebo é que os colegas mais novos nem a recibo verde têm trabalho o que é grave.
    Alguns conselhos para quem vai emigrar:
    -tenham em atenção que na Europa também não esta fácil encontrar emprego e façam contas ás despesas;
    - façam formação em línguas (as mais usadas no pais de destino),
    - tentem ir com colegas/amigos/namorados(as)
    - quem tiver familiares lá fora vão para essa zona para terem uma rede social de apoio
    - vão de mente aberta, se não houver logo emprego na nossa área, há que tentar trabalhar fora dela, e não desistam porque não vai ser fácil.
    Digo-vos isto porque infelizmente muitos colegas fisios e enfermeiros e familiares já embarcaram neste aventura e vão me dando o feedback, mas todos eles dizem é difícil mas vale a pena, em termos económicos e profissionais e progressão de carreira. Boa sorte!

Partilhar esta página