Reiki: O que é e o que não é?

Tópicos em 'Terapias Complementares' iniciados por FisioZone, 29 Jan 2015.

  1. FisioZone

    FisioZone Administrador

    Reiki é energia e o seu sentir é feito interiormente. Parece uma definição demasiado simplista, mas talvez seja por isso que existem muitas áreas cinzentas sobre o que o Reiki é e não é. Para esclarecer melhor estas àreas cinzentas vejam a imagem abaixo.
    [​IMG]

    Resumindo, o Reiki é uma terapia complementar incluída no conjunto de Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético, que é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente através do qual se transmite a “Energia Universal” (Reiki).

    O Reiki pode ser utilizado como terapêutica (pós-patologia) ou como profilaxia, levando o praticante ou o utente a encontrara o seu equilíbrio vital, auxiliando-o a reagir melhor às condições propicias à doença e é também uma excelente ferramenta para cuidados paliativos.

    Contudo, é importante referir que o Reiki por si não cura. O principal efeito do Reiki é aumentar a capacidade autocurativa da pessoa, produzindo um profundo estado de relaxação, aumentando as defesas do corpo, aliviando estados de depressão e cansaço, acelerando a eliminação de toxinas do corpo e reduzindo a ansiedade.

    Fonte

Partilhar esta página