Urgente! Reeducação Perineal

Tópicos em 'Fisioterapia Uro-Ginecológica' iniciados por Saramartins, 10 Nov 2010.

1. Saramartins

Saramartins Membro

Boa noite a todos. Surgiu no meu gabinete uma paciente para recuperação pós parto cujo principal objectivo é a reeducação perineal. Não sofre de incontinência urinária, no entanto, sente bastantes modificações na actividade sexual devido a perdas de sensibilidade e laxidez apesar de o parto ter sido por cesariana (6 semanas). A paciente já efectuava exercícios de Kegel ainda durante a gravidez mas nesta fase procura algo mais completo e específico. Sei que no hospital de S. João e Guimarães fazem-se exercícios recorrendo a perineómetro para avaliação mas desconheço algum sítio mais perto algures Braga ou Viana. Vou iniciar esta semana um programa de exercícios globais de fortalecimento, correção postural e alongamentos que tenho encontrado na bibliografia e que aprendi numa acção de formação de recuperação pós-parto mas nada que se compare a uma pós-graduação de saúde da mulher que eu não possuo. Agradeço qualquer tipo de ajuda que me possam dar assim como dicas e sugestões e bibliografia como artigos ou monografias. Se estiver habilitado/a a fazer reeducação perineal segundo o que citei acima agradeço para reencaminhar a paciente. Aqui ficam desde já os meus melhores cumprimentos. Sara Martins
  2. Fraga

Fraga Membro

Boas
    Vou enviar uns pdf que podem ajudar
  3. Fraga

Fraga Membro

Olá outra vez, enviei três e-mails
  4. Daniela :)

Daniela :) Membro

Olá boa tarde. será possível também me ceder esses pdf's? Obrigado!
  5. PERÍNEO

PERÍNEO Membro

WORSHOP: PERÍNEO
    OBJECTIVOS:
    Reunir fisioterapeutas que trabalham ou pretendem trabalhar com a reabilitação do períneo para se sejam discutidas técnicas de avaliação e tratamento para as diferentes patologias.
    TEMAS ABORDADOS:
    Incontinência urinária feminina e masculina
    Disfunções sexuais masculinas e femininas
    Gravidez e pós-parto
    PROGRAMA:
    Anatomia
    Neurofisiologia muscular
    Fisiologia da micção
    Incontinência urinária feminina e masculina
    Aspectos psicológicos da incontinência urinária
    Sexualidade feminina e masculina
    Anatomia e Fisiologia Sexual e Reprodutiva
    Disfunções sexuais femininas e masculinas
    Aspectos psicológicos as disfunções sexuais
    Fisiologia da gravidez
    O períneo e a grávida
    Avaliação do períneo
    Tratamentos
    Ciensioterapia, cones vaginais, bola bem-wa
    Biofeedback
    Electroterapia
    Discussão de casos clínicos
    CONTACTOS:
    workshop@perineo.info
    00.351.964.224.220
    CARGA HORÁRIA: 24H
    Sábado e domingo das 09:30 às 21:00
    Segunda das 09:30 às 13:45
    10, 11 e 12 de Dezembro de 2010
    *as datas podem ser alteradas de acordo com a disponibilidade do grupo / podem ser formados grupos de estudantes com condições especiais
    PÚBLICO:
    Fisioterapeutas
    (profissionais e estudantes do último ano)
    VALOR:
    290 euros
    (mínimo de 4 máximo de 6 participantes)
    LOCAL:
    Av. António Augusto Aguiar, 124 – 5º Dto Lisboa
    *O workshop será na clínica (Dra. Laira Ramos), onde todos os equipamentos estarão disponíveis para o aprendizado.
    FORMADORES:
    Dra. Laira Ramos www.perineo.info
    Licenciada em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (Brasil), Equivalência pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTESL), Formação em Uroginecologia no Brasil e em França, Investigadora visitante da ESTESL, Colabora do no projecto de investigação “Estudo biomecânico das disfunções do pavimento pélvico da mulher”, da Faculdade de Engenharia do Porto, Mestranda em Ciências da Fisioterapia na Faculdade de Motricidade Humana, Prática privada, Lisboa.
    Dra. Erika Morbeck www.erikamorbeck.info
    Licenciada em Psicologia Clínica, Mestre na Especialidade de Sexologia e Terapeuta Sexual pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Trabalhou no Hospital Júlio de Matos e na Linha SOS Dificuldades Sexuais. Actualmente, trabalha em conjunto com o Director do Serviço de Urologia do Hospital São José. Realizou intervenções de Educação Sexual e Aconselhamento em Escolas e no Projecto Saúde em Movimento da Sociedade Portuguesa de Andrologia.
    workshop@perineo.info
    www.perineo.info
  6. joanafpmatias

joanafpmatias Membro

Ola =)
    Boa noite...
    Será que me podia também enviar esses pdf´s?
    Obrigada
  7. fernicassia

fernicassia Membro

ola! estou escrevendo meu tcc( trabalho de conclusão de curso) ou monografia, queria saber se alguem pode me ajudar com artigos cientificos falando sobre ginastica hipopressiva no tratamento da incontinencia urinaria???

obrigada!
  8. payerne77

payerne77 Membro

Olà
    Li o que foi escrito deste tema e também precisava de mais informaçoes sobre a reeducaçäo perineal porque tenho muitos casos no meu gabinete e a minha formaçäo a este nivel é fraca serà que me podes enviar esses ficheiros em pdf.

Obrigada
    sylvie Ferreira
  9. Fraga

Fraga Membro

Olá Silvia já te enviei uma mensagem privada. Bj

Partilhar esta página