What do physical therapists think about evidence-based practice? A systematic review

Tópicos em 'Evidência Científica' iniciados por FisioZone, 16 Dec 2014.

  1. FisioZone

    FisioZone Administrador

    Revisão realizada pelos nossos colegas brasileiros em que investigaram a atual prática baseada na evidência científica, mais precisamente o conhecimento, capacidades, comportamentos, opiniões e obstáculos partilhados pelos fisioterapeutas.

    Em 3 estudos foi analisado o conhecimento e aproximadamente 21-82% dos fisioterapeutas que responderam afirmaram ter recebido anteriormente informação relativa à prática baseada na evidência.

    Em 2 estudos foram reportadas as capacidades e comportamento, e quase metade da amostra já usou bases de dados para apoiar as decisões clínicas.

    Em 6 estudos foi investigado as opiniões, em que a maioria das amostras considerou a prática baseada na evidência necessária ou importante.

    As barreiras mais frequentemente reportadas foram: falta de tempo; incapacidade de compreender a estatística; falta de apoio do empregador; falta de recursos; falta de interesse; falta de generalização dos resultados.

    Embora a maioria dos fisioterapeutas terem uma opinião positiva sobre a prática baseada na evidência, eles consideram que é necessário melhorar o seu conhecimento, capacidades e comportamento em relação à prática baseada na evidência.

    Ficheiros Anexados:

Partilhar esta página